Ministério cancela repasse de R$ 660 mil a Caraguatatuba

O Ministério da Saúde revogou a portaria que previa a transferência de R$ 660,5 mil para a rede de Média e Alta Complexidade de Caraguatatuba. A medida elimina o repasse destinado a serviços de saúde no município. A prefeitura de Caraguatatuba contestou a decisão, afirmando que os procedimentos referentes ao recurso já foram concluídos. Segundo a administração municipal, as ações previstas foram executadas antes da anulação, embora não tenha detalhado quais serviços foram beneficiados. A suspensão do repasse pode impactar a manutenção e ampliação de atendimentos de maior complexidade, que dependem de recursos federais. Não há informações adicionais sobre possíveis recursos alternativos ou a data de retorno dos valores. O caso ressalta a tensão entre a esfera federal e a gestão local na garantia de financiamento para a saúde pública.

Redação Boca No Trombone Litoral
Imagens: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.