Conferência de Saúde debaterá futuro do SUS em Caraguatatuba

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, marcada para sexta-feira (26) e sábado (27), vai discutir propostas e diretrizes que devem contribuir para a formulação de políticas públicas de saúde no município. O encontro tem como tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”. A programação começa na sexta-feira, às 18h, com credenciamento no Polo Cultural “Jac Costa”, localizado na Rua Teotino Tibiriçá Pimenta, nº 77. No sábado, os trabalhos prosseguem a partir das 7h30 com palestras, debates temáticos, grupos de discussão e a plenária final, quando serão apreciadas propostas e moções que poderão ser encaminhadas para as próximas etapas do processo conferencial. A participação é destinada aos delegados eleitos durante as pré-conferências municipais, realizadas ao longo do mês de maio em bairros de norte a sul da cidade, além das autoridades convidadas, responsáveis por representar diferentes segmentos envolvidos na construção e fiscalização das políticas de saúde. Ao longo do evento, os participantes devem discutir quatro eixos centrais: democracia e saúde como direito; financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS); desafios relacionados à defesa da vida, emergências climáticas e justiça socioambiental; e modelos de atenção.

Redação Boca No Trombone Litoral
Imagens: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.